15 setembro 2006

As pessoas

Um dia julguei que todas as pessoas eram iguais!
Um dia julguei que todas as pessoas eram feitas da mesma massa!
Mas enganei-me!
Enganei-me tanto, que ainda hoje me engano com isso.

Às vezes acredito que sou uma menina que deambula de chupa-chupa na boca a rir, passando pelos outros que também deambulam, mas com outras intenções.

Continuo a enganar-me com os outros.
Continuo a enganar-me a respeito dos outros.
Continuo a enganar-me sobre aquilo que são e que efectivamente demonstram.
Ainda assim, acredito que continuar a enganar-me até não sei onde.
Mas custa tanto perceber a maldade das pessoas. Uma maldade propositada. Uma inveja desmedida e desesperada, mas tão desnecessária.

Quantas voltas será necessário dar para que o mundo volte ao equilíbrio?

Nenhum comentário: