26 outubro 2009

Fim-de-semana perfeito

Consegui levar-te lá!
Subimos a serra no meio da bruma que se dissipava mas depressa chegámos ao destino - um pouco mais abaixo do que aquilo que as coordenadas insistiam em dizer.






Percorremos a serra e alguns dos espaços românticos que alberga, como o Palácio de Monserrate, erigido num monte luminoso imediatamente a seguir à descensão até ao ribeiro (infelizmente seco).



Passeámos pela Quinta da Regaleira e pelos seus jardins interiores, passando pelos poços e pelas mais veladas simbologias.

O chá das 5h teve lugar numa salinha pitoresca, ladeada de pequenas senhorinhas e de uma lareira (apagada, é certo - já que o frio não se fazia sentir, mas sim o calor de uma tarde outonal bem colorida), de livros e de pequenas marcas britânicas.



O sol entrava pelas janelas e o chá fumegante soube a alma cheia, juntamente com toda a envolvência das palavras proferidas.



Depois de um saboroso descanso mais uma caminhada e um repouso ao som dos passarinhos que se ouviam do lado de lá da janela...


A caminho de mais um pouco de paz, anoitecia e a pouca luz e o frio que se faxiam já sentir, transportaram-nos para uma sala tão antiga e fantasticamente decorada, que apetecia estar trajada à dama-antiga.



Ao fundo um piano tocava para nós e as poucas pessoas na sala, jantavam também calmamente e apenas se ouviam as notas reproduzidas pelas cordas de um piano de cauda.

Tão bom, que de repente se ouve uma das minhas favoritas árias do Phantom of the Opera...



Depois de um vinho que percorreu as entranhas e dos paladares saciados, caminhamos para um final de noite. Amanhecemos depois, com mais um percurso traçado.



E por aqui terminou a caminhada preparada por mim.
Ainda assim, ainda mirámos o mar e ainda ouvimos Beethoven no cinema.
Terminámos com um pedaço de bolo com 1 ano e com muitas tarefas por pôr em prática.

Um comentário:

Francisco disse...

Fantástico fim-de-semana!!

Que bem me soube recorda-lo.


Obrigado pela surpresa ;)