06 julho 2009

Inacabado assunto

Novamente o "meu" assunto, aquele que me massacra(va), me deixa(va) insegura e me coloca(va) em cheque.
Tantas partilhas (mas não demasiadas) e tantas vezes surgem as dúvidas, os medos e as inseguranças!
Inacabado assunto!
Tremendamente influenciável na nossa prática diária e no nosso bem-estar, mas de cada vez que o abordamos há algo que muda. Em ti e em mim.
As dores que outrora senti desvanecem. O nosso futuro está próximo e isso descansa-me, pacifica-me!
É bom partilhar tudo contigo. É bom que partilhes tudo comigo.
Crescemos - dizes tu.
E dizes muito bem!
Crescemos sim. A olhos vistos e isso deixa-me profundamente feliz.
Alguém dizia viver não custa; o que custa é saber viver!
E esta é uma real e diária constatação. Crescemos... somos... vamos. Às vezes sem saber e sem querer saber, mas vamos! Outras a audácia desvanece e perde-se de cada vez que é preciso decidir.
Agora, a decisão está tomada! Há certezas e há desejos, objectos e vontades comuns. Há quereres e saberes e uma grande dose de curiosidade. E é exactamente esta vontade de nos levar adiante que nos faz querer caminhar.

Amo os teus olhos azuis, os remoinhos do teu cabelo já a ficar grisalho.
Amo as tuas mãos e o seu toque suave e gentil de cada vez que me passas a mão pelo rosto.
Amo as gargalhadas que damos juntos e as lágrimas de alegria que choramos juntos.
Amo os silêncios que não incomodam e as frases soltas que se proferem no final desse silência e que culminam sempre numa coincidente coincidência.
Amo o(s) nosso(s) caminho(s) que é(são) cada vez mais o(s) mesmo(s).
Amo o nosso crescimento e a tua capacidade de entendimento em relação a mim.
Amo-te porque me amas e porque nos amamos e porque amamos todos os dias mais um bocadinho.
Amo-te porque te vejo reconhecer as minhas indagações e os meus suspiros, porque me ajudas a subir degrau a degrau nas inquietudes que eu insisto em não expor.
Amo a tua alma espelhada no teu olhar e no teu sorriso doce, na loucura dos teus anseios e nas incertezas do teu espírito.

E é exactamente por isso que te digo qu o nosso futuro está próximo.
E vai ser perfeito.
Tenho a certeza!
Simplesmente porque somos os dois.

Um comentário:

Francisco disse...

Por muito que eu saiba o que tu sabes, por muito que eu saiba o que tu sentes… consegues sempre deixar-me sem jeito.

Se por vezes é num olhar, numa atitude, num momento de paciência… hoje foi usando as palavras.

Tens o dom da escrita, já o disse e volto a dize-lo. És uma querida. Encantas-me.

Espero continuar a merecer todo o teu carinho e compreensão.

És o meu tesouro!