23 março 2007

Recordo...

No meio da cidade há um espaço que há muito não visitava!
Um espaço com bastante verde, onde há muito não passava.
Um espaço com água e com patos, com flores e com muita vida, onhá muito não me sentia.
Trouxe tudo atrás. As minhas memórias, a minha leitura, a minha escrita e o meu presente.
Saboreio um café, enquanto ouço a água que cai na relva e um avião que passa. Miro os transeuntes e o céu azul, com alguns tufos de algodão.
Tenho ainda em cima da mesa, pare além do pires e da chávena de café, um livro verde. Um livro com informações sobre o trabalho em ciências sociais. Um livro de uma professora que não foi minha, mas a qual através destas escritas transmite uma série de conhecimentos para a minha prática profissional.

(...)

Distraio-me e perco-me no verde das copas das árvores, sem me dar conta do outro verde que me olha da plana mesa branca, onde o meu café arrefece.
Recordo paisagens similiares de uma história que terminou há tempos, paisagens essas que me deixam saudosista!
Também deste espaço tinha saudades. Algumas foram as vezes que por aqui passei e boas são as memórias, nem que seja pelo simples facto de poder voltar a escrever assim.

Nenhum comentário: