A reunião da infinidade de matérias que me compõe... marcada por um dia especial ou por vários que acrescem ao primeiro ou ao anterior. Apelando muitas vezes às alegorias que idealizo, encontro um contínuo de metamorfoses que definem aquilo a que dou existência.
30 maio 2009
Balanço da 1ª semana
5ª - injecção de informação, proficua e de importância fulcral e fundamental para a futura prática.
6ª - organização de material e início do estudo do 357. LINDO!!!
Acho que sou capaz!
E com a fantástica equipa que tenho ao lado, nada é impossível.
Estou contente.
Uma noite apelativa à dança
... sai uma noite cubana!
Pásion de Buena Vista
26 maio 2009
Alta de Lisboa lança possibilidade de "arremprar"
O objectivo da campanha é "facilitar o acesso à compra de habitação" e ser uma solução que ajude a "ultrapassar as dificuldades actuais", contribuindo para a dinamização do mercado.
Com este novo produto, os inquilinos fazem um contrato de arrendamento com opção de compra por um prazo de cinco anos e no qual poderão descontar até 40% do valor pago ao longo desse período em rendas.
No entanto, segundo Graciano Garcia, director comercial da SGAL, estes 40% apenas serão válidos se se exercer a opção de compra ao fim de um ano. Ao fim de dois anos, o valor a descontar desce para 30% das rendas pagas e no final do quarto ano de arrendamento desce para 10%.
Na conferência de imprensa de apresentação deste novo produtos, que decorreu hoje de manhã, Graciano Garcia explicou que, "genericamente trata-se de aproveitar grande parte das rendas pagas para que o cliente possa constituir um fundo próprio e usá-lo para comprar uma casa na Alta de Lisboa", seja aquela que arrendou, seja outra - noutro empreendimento ou de diferente tipologia - mas desde que situada na Alta de Lisboa.
Graciano Garcia explicou que, mesmo trocando de imóvel, o inquilino não perde o crédito acumulado de rendas, além de que também será possível fazer adiantamentos de rendas, o que na prática, se traduz em começar a comprar a casa ao longo dos cinco anos.
De acordo com o mesmo responsável, as rendas praticadas variam entre os 500 e os 1.900 euros, em apartamentos cujo preço de venda vai dos 1.600 aos 2.000 euros por metro quadrado.
Ao fim dos cinco anos, os inquilinos podem renegociar o contrato de arrendamento, "mas a opção de compra vai depender do mercado. A Alta de Lisboa pode continuar com este tipo de contrato. É uma solução para vender imóveis em stock", comentou Graciano Garcia.
Características do "arremprar":
1. Poder usar 40% da renda paga ao longo dos anos para abater ao preço da casa quando se optar pela compra;
2. Opção de compra pode ser exercida até ao 60º mês;
3. O valor de compra é fixo até á fim do contrato;
4. Estão 195 apartamentos disponíveis;
5. Possibilidade de fazer adiantamentos parciais, reduzindo a renda mensal;
6. Possibilidade ceder a posição de arrendatário ou optar por adquirir outra casa na Alta de Lisboa, sem perder o valor do pagamento da renda. (in http://economico.sapo.pt/noticias/alta-de-lisboa-lanca-possibilidade-de-arremprar_11376.html)
É uma questão a ponderar, mas de facto parece mesmo interessante. Talvez até uma mais-valia para todos aqueles que não sabem bem às quantas andam!!
25 maio 2009
Caril de gambas
1 cebola
1 dente de alho
2 colheres de sopa de caril
1 colher de sopa de tandori
2 tomates
1 dl de vinho branco
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de azeite
2 dl de leite de coco
1 manga
sal q.b.
pimenta moída na altura q.b.
Faz-se um refogado com a cebola, alho picados e a azeite.
Estando louro, acrescenta-se a manga em cubinhos pequenos, o pó de caril e a mistura tandori. Deixa-se ferver 5 minutos e, depois, junta-se o tomate, diluído no vinho. Tempera-se ainda com sal e pimenta preta moída na altura.
Retira-se a caçarola do lume e passa-se o molho pela a varinha.
Vai novamente ao lume e adiciona-se o leite pouco a pouco, mexendo sempre. O tacho deve estar destapado, sobre lume médio.
Seguidamente, acrescentam-se os camarões que decerão estar à temperatura ambiente e deixando cozer cerca de 5 minutos. Rectificam-se os temperos.
Sirve-se com arroz branco.
O início
O início de uma nova fase. De certo uma viragem na página da profissão!
Uma nova experiência. Sem dúvida enriquecedora. Sem dúvida diferente.
Já fazia falta conseguir dar o salto do aquário cheio e pequeno para um outro maior, com mais capacidade volumétrica e de resposta.
Serei eu capaz de nadar em águas tão diferente?!
22 maio 2009
Depois de uma despedida com lágrimas...
O culminar de um dia nublado, numa tremenda alegria.
Há algo de senil em mim
Que já não me deixa lembrar
Há quanto tempo foi o fim
não sei cheguei a começar
Mas sei que foi sempre assim
Mais olhos que barriga
Mais sono que fadiga
Há sempre tempo para parar
Saber se vale a pena
Ou ficou por fazer
Refrão:
É só contar até 3 (1...2...3)
Vou nascer outra vez
Fechar os olhos (1...2...3)
Vou nascer outra vez
Respirar bem fundo (1...2...3)
Vou nascer outra vez
Começar de novo (1...2...3)
Vou nascer outra vez
Nunca foi boa escolha
Ficar à espera para ver
Por mais que a gente sofra
Um dia havemos de morrer
Mas sei que foi sempre assim
Mais garganta que vontade
Mais treta que verdade
Há sempre tempo para pensar
Mudar alguma coisa
Ou parto a loiça
Sem tirar nem pôr!
E desta parti a loiça. Também mo foi permitido!
Agora sim!
E vou. Sigo de cabeça erguida de braços abertos, pronta a não falhar. Pronta a ser aquilo que sou!!!
14 maio 2009
Frase do dia!
"Quero um mundo melhor, mas é caríssimo!"
Pois é! Caríssimo mesmo.
As mudanças urgem a todos os níveis.
Os anos passam, os minutos avançam à velocidade da luz e o universo tende a ser cada vez mais descoberto. Mas... e os buracos negros?!? Também estes crescem a olhos vistos. Basta mirar o horizonte, ou talvez até mais próximo - basta ler as gordas dos jornais e ouvir os flashes das notícias da TV.
Ainda assim, é possível revoltar-se com aqueles que irónica e criticamente dizem "foi só esperar a descida das acções, para comprar mais umas quantas da novabase" e vê-los passar em carros topo de gama, com empresas (quase) desconhecidas a lucrar milhões, e a rir daqueles que pedem esmola à porta do teatro, numa noite de estreia.
E ainda se diz que é caríssimo ter um mundo melhor!
Para alguns será! Para a maioria talvez!
11 maio 2009
Ratos
140 géneros e em cinco ou seis subfamílias. Uma grande quantidade de informações sobre a anatomia, fisiologia, comportamento e doenças estão disponíveis devido à sua popularidade como animais de laboratório. E esta popularidade se dá por conta de em muitos aspectos assemelharem-se ao humano, sendo fundamental o imunológico o que o faz a melhor escolha para laboratorio e vetor de muitas doenças.
Os ratos silvestres foram aparentemente originados nas regiões temperadas da Ásia Central. Através de migrações pelas rotas comerciais e militares, o rato se espalhou pelo mundo. Muitos tipos de rato transformaram-se em espécies invasoras e causaram estragos nos ecossistemas ocupados através da sua migração.
Os ratos são conhecidos especialmente pelo risco a saúde, são portadores de variadas doenças transmissíveis ao homem, como a leptospirose e hantavírus, além de ser hospedeiro para outras doenças.
O controle da população de ratos é extremamente difícil de ser realizado. Os ratos, precisam de 3 itens para sobreviver e reproduzir, são estes abrigo, alimentação e água. A água e o abrigo são praticamente impossíveis, se retiramos as fontes de água, ele irá mais longe para obte-la e voltará ao seu abrigo, se eliminamos seu abrigo actual, ele criará um novo próximo ao local, sobrando somente a alimentação. Algumas das doenças transmitida pela urina do rato são: -peste bubônica -leptospirose. Essas doenças são as mais perigosa que o rato transmite.
in Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rato)